Posso solicitar a troca de um produto?
Pode sim! Caso o produto não seja como imaginou ou não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor/tamanho, através dela será gerado um voucher no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra na loja virtual Pluriforme.
- Para produtos adquiridos pela loja virtual, a troca será feta exclusivamente pela mesma.
O que é um voucher?
O voucher se refere a troca oferecida no valor pago pelo produto para que você escolha outro item. Com validade de 1 (um) ano, é nominal, podendo ser utilizado somente pelo cliente devidamente identificado na loja virtual.
Terei que pagar para trocar o produto?
A primeira solicitação de troca simples (por tamanho, cor ou vale-compras) é feita sem custo algum para o cliente. Agora, se for a segunda solicitação de troca simples, a devolução do produto fica por conta do cliente e o frete de reenvio do novo produto será cobrado via boleto bancário ou cartão de crédito.
Para isso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected].
Como solicitar a troca?
Para solicitar a troca, siga os 4 passos abaixo:
Encaminhe um e-mail para [email protected], informando que deseja realizar a troca e informando o número do pedido.
Faça o login em sua conta e acesse a seção "Meus Pedidos". Verifique se o pedido que você deseja trocar já está disponível para troca. Caso esteja, selecione o produto desejado e clique em "Trocar produto".
Escolha o motivo da troca dentre as opções disponíveis. No caso de defeito, forneça detalhes sobre o problema encontrado para facilitar o processo de troca.
Finalize o processo e aguarde o recebimento de um e-mail com o código de postagem e demais instruções sobre como proceder com a troca.
Obs. Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passará por um processo de análise, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis e, caso seja aprovado, seu voucher de troca é enviado.
A troca ocorrerá sempre por voucher.
Regras gerais de trocas e devoluções
- Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).
- O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.
- O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete. Frete a cobrar!
- O produto deve apresentar etiqueta.
- A Pluriforme não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.
Em quanto tempo é possível trocar o produto ou solicitar reembolso?
Você pode trocar os produtos fornecidos pela loja virtual em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido, solicitar a troca por um voucher no valor pago pelo produto e adquirir um novo item no site.
Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido através da nossa Central de Relacionamento no e-mail [email protected].
Qual é o prazo para trocar um produto com defeito?
Você pode solicitar a troca por defeito dos seus produtos em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento pedido através da nossa Central de Relacionamento no e-mail [email protected].
- O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.
-Caso seja constatado alguma variação descrita acima o produto será devolvido ao remetente, com a opção de frete a cobrar.
Como embalar o produto para troca ou devolução?
É só seguir estes passos:
Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.
Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal.
Como enviar o produto para troca ou devolução?
Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. O código de postagem para devolução do produto possui a validade de até 7 (sete) dias corridos para utilização. Para sua segurança, exija o comprovante de entrega da mercadoria com o código de rastreamento.
Após solicitar a troca, em quanto tempo o voucher será liberado? Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 05 (cinco) dias úteis e, caso seja aprovado, seu voucher é liberado. Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer? Caso receba algum produto diferente do seu pedido, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected]. Como recebo o dinheiro de volta quando cancelar uma compra?
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