Posso solicitar a troca de um produto?

 

Pode sim! Caso o produto não seja como imaginou ou não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor/tamanho, através dela será gerado um voucher no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra na loja virtual Pluriforme.

 

- Para produtos adquiridos pela loja virtual, a troca será feta exclusivamente pela mesma.

 

O que é um voucher?

 

O voucher se refere a troca oferecida no valor pago pelo produto para que você escolha outro item. Com validade de 1 (um) ano, é nominal, podendo ser utilizado somente pelo cliente devidamente identificado na loja virtual.

 

Terei que pagar para trocar o produto?

 

A primeira solicitação de troca simples (por tamanho, cor ou vale-compras) é feita sem custo algum para o cliente. Agora, se for a segunda solicitação de troca simples, a devolução do produto fica por conta do cliente e o frete de reenvio do novo produto será cobrado via boleto bancário ou cartão de crédito. 

 

Para isso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail [email protected].

 

Como solicitar a troca?

 

Para solicitar a troca, siga os 4 passos abaixo:

  1. Encaminhe um e-mail para [email protected], informando que deseja realizar a troca e informando o número do pedido.

  2. Faça o login em sua conta e acesse a seção "Meus Pedidos". Verifique se o pedido que você deseja trocar já está disponível para troca. Caso esteja, selecione o produto desejado e clique em "Trocar produto".

  3. Escolha o motivo da troca dentre as opções disponíveis. No caso de defeito, forneça detalhes sobre o problema encontrado para facilitar o processo de troca.

  4. Finalize o processo e aguarde o recebimento de um e-mail com o código de postagem e demais instruções sobre como proceder com a troca.

Obs.   Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passará por um processo de análise, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis e, caso seja aprovado, seu voucher de troca é enviado.

 

 A troca ocorrerá sempre por voucher.

 

 Regras gerais de trocas e devoluções

 

- Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).

- O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.

- O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete. Frete a cobrar!

 

- O produto deve apresentar etiqueta.

- A Pluriforme não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.

 

Em quanto tempo é possível trocar o produto ou solicitar reembolso?

 


Você pode trocar os produtos fornecidos pela loja virtual em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido, solicitar a troca por um voucher no valor pago pelo produto e adquirir um novo item no site.

Para solicitar o cancelamento da compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido através da nossa Central de Relacionamento no e-mail [email protected].

 

 

 

Qual é o prazo para trocar um produto com defeito?

 

Você pode solicitar a troca por defeito dos seus produtos em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento pedido através da nossa Central de Relacionamento no e-mail [email protected].

 

- O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.

 

-Caso seja constatado alguma variação descrita acima o produto será devolvido ao remetente, com a opção de frete a cobrar.

 

Como embalar o produto para troca ou devolução?

 

É só seguir estes passos:

Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal.

 

Como enviar o produto para troca ou devolução?

 


Itens pequenos: 
devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 01 (um) dia útil da data da solicitação, com o código de autorização de postagem.

Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização.

O código de postagem para devolução do produto possui a validade de até 7 (sete) dias corridos para utilização.

Para sua segurança, exija o comprovante de entrega da mercadoria com o código de rastreamento.

 

Após solicitar a troca, em quanto tempo o voucher será liberado?

Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 05 (cinco) dias úteis e, caso seja aprovado, seu voucher é liberado.

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected].

Como recebo o dinheiro de volta quando cancelar uma compra?

 

Após a solicitação de cancelamento, começa a contar o prazo de 10 (dez) dias úteis para aprovação da devolução dos valores, que acontece depois do recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

Os valores serão restituídos, de forma total ou parcial, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:

Cartão de Crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, podendo ser na fatura seguinte ou na posterior.

PIX: se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 24 horas. Porém, se o PIX já foi realizado, o estorno será realizado na conta bancário de origem do PIX em até 10 (dez) dias úteis.

Boleto Bancário: se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, exclusivamente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser o titular.